Durante uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar de Itamaraju no dia 06 de novembro de 2009, para repressão ao crime na cidade, Ralffe de Jesus Neves, 19 anos, foi preso por portar uma arma de fabricação caseira, tipo garrucha, devidamente municiada, que também era usada para a prática de crimes de roubo. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas conseguiu um benefício e acabou sendo liberado.
Ralffe também foi preso por ter assaltado um ônibus coletivo, quando compareceu na Delegacia da Policia Civil (DEPOL), por volta das 23h50 de terça-feira do dia 08 de agosto do ano passado, Edvaldo Costa Santos, 29 anos de idade, motorista da Viação Itamaraju, relatando que o carro em que dirigia fora assaltado por Ralffe. No dia do roubo Ralffe estava portando uma arma de fogo, calibre 22 e conseguiu roubar dois aparelhos celulares e dinheiro dos passageiros, além da quantia de R$ 60 do cobrador da empresa de transporte.
O assaltante Ralffe de Jesus Neves, 19 anos, agora está novamente preso na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju e responderá por porte ilegal de arma de fogo. O receptador Uillians Santos de Jesus, 25 anos, também preso no Complexo Policial de Itamaraju, deverá responder pelo crime de posse de arma ilegal e receptação.
Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira