Teixeira de Freitas: Um acidente com um ônibus que transportava sacoleiros deixou três pessoas mortas na BR-101, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (17). O veículo da empresa Eliane Tur, com sede em Eunápolis, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e bateu em uma árvore.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu da cidade de Tobias Barreto, por volta das 19h00 de segunda-feira (16), com 19 passageiros e dois motoristas, que se revezavam na viagem.
Dois dos mortos eram da cidade de Eunápolis, sendo Nicélia Leites de Menezes Dantas, 63 anos, que morava no Bairro Pequi e Joaquim Alves Queiroz, 44 anos, que trabalhava de vigilante em uma escola municipal no Projeto Maravilha. A outra morta é Nivalda Silva Almeida, idade também desconhecida, e que residia em Teixeira de Freitas.
Pelo menos oito feridos foram encaminhados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O estado de saúde deles não foi divulgado. Alguns passageiros ficaram presos nas ferragens e foram socorridos por equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal.
As causas do acidente estão sendo apuradas, mas, a suspeita é que tenha ocorrido alguma falha mecânica. O acidente ocorreu nas imediações do município de São José da Vitória, a 180 quilômetros de Eunápolis. O ônibus tem 22 anos de fabricação.
Com informações do Radar64