Por não possuírem curso superior, os acusados estão juntos com os outros detentos, como, traficantes, homicidas, ladrões e etc. A sede da 8ª COORPIN não dispõem de celas especiais, então os marajás do carvão que viviam esbanjando luxo agora estão presos em celas simples, pequenas e apertadas.
Os acusados foram presos durante a “Operação Cruzeiro do Sul”, desencadeada na madrugada de quarta-feira, 7 de dezembro, na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, onde 14 mandados de prisão foram para estado da Bahia (Teixeira de Freitas).
Os acusados, Elberton Ferreira Alves, Luiz Arruda (Ceará), Marcos Abreu e Souza, Áureo Itamffer Moreira Júnior (Juninho), Marcleivan Moraes Cardoso, Ismael Spada, Ivone Reis de Oliveira, Cidney Baiense Pereira, Diosizi Monteiro Júnior (Juninho), Cely Regina Oliveira Monteiro, Fabrício Mauro Soprani (Bibiu), Marcelino Antônio Roza, João Gonçalves da Silva (João da civil) e Wandreson Neres Miranda foram presos por força de um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da comarca de Mucuri Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews