Alcobaça: Policiais Militares do PETO da 88ª CIPM, estavam em patrulhamento na madrugada deste domingo (02), quando foram informados sobre uma tentativa de homicídio, após uma discussão entre tio e sobrinho, no Distrito de São José/Alcobaça. A guarnição de deslocou até o endereço informado, sendo na Rua Planalto, no referido Distrito. Quando chegaram, encontraram a vítima, que foi identificada como Evanildo das Neves da Hora, 34 anos de idade.
A vítima foi encontrada com um corte na cabeça, e estaria sagrando muito, após seu sobrinho, Lucas Henrique da Hora Souza França, 21 anos de idade, ter lhe desferido uma facãozada, após uma discussão por conta de um débito do sobrinho “Lucas”, para com o tio “Evanildo”, que teria ido cobrá-lo.
Os PMs localizaram o acusado, e realizaram a condução dos mesmo para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, passando antes pela UPA, para que a vítima pudesse receber atendimento médico. Os conduzidos foram apresentados para o delegado plantonista regional, Gilvan Meireles, que flagranteou o “Lucas” por tentativa de homicídio, pela gravidade da lesão, e pelo golpe que foi desferido em uma região do copo, que poderia ter sido letal.
Tio, e Sobrinho são oriundos da cidade de Salvador, e ambos tem passagens pela polícia, sendo o Lucas por porte de arma de fogo, e o Evanildo por tentativa de homicídio, no qual o mesmo declarou que teria sido absolvido em júri popular.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews