Uma guarnição da Polícia Militar (PM) logo se deslocou ao local e constatou a veracidade dos fatos. A PM informou à Polícia Civil, e compareceram ao local, o delegado Dr. Kleber Gonçalves, e o investigador Jerry Melo e a escrivã Dulce, com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), composta pelo perito criminal Dr. Bruno Melo e o perito Everton dos Anjos para a realização de levantamento cadavérico e trabalhos periciais no local.
Segundo informou a família, José trabalhava carregando os caminhões que transporta carvão, o mesmo ficou desempregado, não tendo de onde tirar o sustento da família, reclamava todos os dias da falta de serviços, provavelmente este seria o motivo para ele tirar a própria vida.
Segundo o perito criminal Dr. Bruno Melo, o corpo foi encontrado na área de serviço com uma corda amarrada em um dos caibros do telhado da casa e a outra ponta amarrada ao pescoço. A vítima usou uma cadeira, de onde ele pulou para se suicidar, denotando um suicídio.
Após os trabalhos periciais o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e posteriormente liberado para os familiares para velório e sepulto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews