Itanhém: Policiais do PETO da 44ª CIPM foram solicitados para darem apoio a uma guarnição do 2° Pelotão de Itanhém, após uma tentativa de homicídio contra a vida de um proprietário de um comércio “Bar do Lidinho”. Lidionei de Sousa Pardinho, 28 anos de idade, foi atingido por cinco tiros de arma de fogo, no início da noite desta quinta feira (11), sendo por volta das 20h00. A vítima foi socorrida para a Unidade Hospitalar da cidade, sendo transferido posteriormente para o HMTF em Teixeira de Freitas, onde foi direto para o centro cirúrgico.
Segundo informações, os tiros atingiram a região do rosto da vítima. O fato aconteceu na porta do estabelecimento, que fica situado na Rua Joventino Francisco Rosa, no Bairro Monte Santo, conhecido como “Casinhas Populares”. Segundo testemunhas, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta modelo Honda/FAN, de cor preta, placa policial não identificada, e efetuaram os disparos, fugindo posteriormente. Após a chegada da guarnição do PETO na referida cidade, os PMs tiveram informações de que um dos autores estaria em um endereço localizado na Rua Alves de Marcedo, no Bairro São João.
Os policiais de deslocaram para o endereço e cercaram o imóvel. Ao adentrarem, encontraram o acusado, que foi identificado como sendo, Diheime Pereira Lobeu, 33 anos de idade, que tem passagem por roubo a mão armada em Minas Gerais, no ano de 2013, e por tráfico de drogas na cidade de Itanhém em 2016, no qual teria saído do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas há pouco mais de 40 dias, onde cumpria pena e teria ganhado o direito de cumprir o restante da pena no “Regime Aberto”.
Com o acusado foi encontrado a arma do crime, um revólver calibre .38 de marca Taurus, e 05 cápsulas deflagradas, além de uma porção de uma substância tipo maconha, pesando 30 gramas. Diheime confessou ter atirado no seu desafeto “Lidinho”, pelo motivo do mesmo ter lhe jurado de morte, e que o mesmo já teria tentado por duas vezes, porém não teria tido êxito. Ele não quis informar para os policiais quem seria o seu comparsa que pilotou a moto no atentado.
Diheime foi preso e conduzido para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para o delegado plantonista, Charlton Bortolini, que o flagranteou por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Até o fechamento desta matéria nossa equipe não conseguiu informações sobre o estado de saúde da vítima.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews