Edson Pereira da Silva, 24 anos, foi preso às 20h da última segunda-feira, 12 de julho. Na terça-feira, 13, o delegado do Departamento de Narcóticos de Teixeira de Freitas-BA, Bezerra Junior, o indiciou por tráfico de drogas. A prisão foi feita, depois que Edson fugiu de uma viatura da Polícia Militar, na Rua Torta, Bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas.
Edson estava de carona com Douglas Medeiros Henriqueta, 20 anos. Eles estavam a bordo de uma motocicleta CG150, vermelha, placa JSY-2104. Segundo o acusado, ele teria pegado carona para ir até a casa onde mora a filha dele. Ainda de acordo com Edson, Douglas não tinha conhecimento da existência da droga, 26 gramas de crack.
Ao passarem por uma viatura da PM, que fazia ronda pelo local, os dois tentaram fugir. Edson diz que foi uma atitude de desespero. Muito embora tenha sido enquadrado como traficante, ele alega que é apenas usuário.
O preso conta que tentou se livrar do vício indo morar em Brasília-DF. Todavia, ele teria voltado para Teixeira de Freitas há oito meses, onde reencontrou antigas amizades e também o vício. Quanto ao fato de ter em sua posse uma quantidade maior da droga, ele defende-se dizendo que não gosta de freqüentar as “bocas”, então, sempre compra um volume maior para demorar mais tempo para retornar ao local de venda.
Por: Michele Ribeiro