Decisão semelhante livrou da prisão o vereador por Nova Viçosa, Wilian Campos dos Santos, o “Som” e o filho dele, empresário Alan Gomes dos Santos.
Segundo o advogado Ricardo Paranhos, “sua expectativa é que o empresário Arlei Francisco Vescov, o “Arley da Traterra”, deixe a prisão na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, onde permaneceu preso nos últimos dias juntamente com mais quatro vereadores de Mucuri, ainda nesta sexta-feira (13). “O Ministro Presidente do STJ, deferiu nosso pedido de extensão formulado em benefício do Arley, que deverá ser solto ainda nesta sexta-feira (13) , logo após a comunicação da decisão foi feita ao juiz de Mucuri”, disse o advogado Ricardo Paranhos.
STJ mantém vereadores presos
Conforme ainda informou o advogado Ricardo Paranhos nesta sexta-feira (13), a extensão do benefício do Habeas Corpus só foi concedida ao seu cliente Arley, sendo que o mesmo STJ decidiu negar liberdade a todos os vereadores de Mucuri. Atualmente existem quatro vereadores de Mucuri, Tazinho, Nicó, Marcinho e o professor Roberto, presos no 13º BPM de Teixeira de Freitas, Tina e Giselle, permanecem na penitenciária de Teixeira de Freitas, Wilson Cabral está em prisão domiciliar no distrito de Itabatã, além do vereador Manoel Negino e do ex-vereador Agripino Botelho, esses dois últimos que estão com prisões preventivas decretadas e permanecem foragidos.
Por: Ronildo Brito