A prisão de ‘Paulinho’, que tentou usar o nome falso de Paulo Fernandes Rodrigues, aconteceu por volta das 00h40 no final da rua Pedro Calmon, próximo à uma lavoura de café. O preso estava em companhia de uma mulher Josy Santos Porto, que também foi presa pela polícia por ter dado cobertura à ‘Paulinho’ no momento da prisão.
De acordo com os policiais militares Marcos, Luiz Anselmo e Diego, que efetuaram a prisão, eles faziam uma ronda de rotina pelo bairro Bandeirante quando avistaram o casal, ao se aproximarem os policiais perceberam que ‘Paulinho’ entregou algo à mulher, que guardou na cintura. Quando abordada pela polícia foi encontrada com a mesma uma arma, um revolver calibre 32, que segundo Josy, pertencia à ‘Paulinho’.
O policial Marcos explicou que o foragido não reagiu à prisão, pois não teve tempo, já que a polícia agiu com rapidez. Segundo o policial, Josy alegou não conhecer ‘Paulinho’, e que foi obrigada a guardar a arma no memento da aproximação da polícia.
Segundo o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela, Capitão Jozival Silva, o preso tem um mandado de prisão a cumprir, por envolvimento com tráfico, assalto e ameaças, e agora por porte ilegal de arma de fogo. ‘Paulinho’ vai ser transferido para o conjunto penal de Teixeira de Freitas, de onde se encontrava foragido há mais de 40 dias.
Com o casal foram apreendidos dois aparelhos celulares, R$ 60 em espécie (sessenta reais) e um revólver calibre 32, municiado, com seis cartuchos intactos.
Por: J. Alencar