Ao ser apresentado na delegacia de polícia de Teixeira de Freitas, foi confirmado que Cláudio teria matado a golpes de faca no ano de 2007, um homem de prenome é Getúlio, que segundo o acusado, teria matado por ciúmes da mulher com a qual ele vivia maritalmente na cidade de Iapu em Minas Gerais de onde o mesmo é natural.
Além de ter matado Getúlio, Cláudio também é acusado de um furto qualificado, quando teria roubado uma moto na própria cidade onde vivia, todo histórico do acusado foi levantado pela delegada Dra. Andressa Nogueira da Silva Carvalho, que após receber o acusado que foi apresentado pela PM, teria realizado a busca no sistema INFOSEG, onde constou dois mandados de prisão em aberto contra o mesmo.
Após da início aos trabalhos de oitiva do acusado, a delegada Dra. Andressa Carvalho, teria encaminhado o mesmo para delegacia especializada de atendimento a mulher, onde o mesmo acabou sendo indiciado com base na lei Maria da Penha, por crime de ameaça pela delegada titular da DEAM Dra. Kátia Cielber Guimarães.
Após a descoberta dos dois crimes, que o acusado teria cometido em Iapu, Cláudio deve ser recambiado para sua cidade de origem, onde deverá cumprir o restante da pena, pelos crimes que cometeu, e agora deverá também responder por crime de ameaça contra sua companheira com base na lei Maria da Penha.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews