O segundo crime de morte cometido por “Nego Willian”, ocorreu na tarde do dia 24 de dezembro de 2009, na Rua Jenipapo, também no bairro Liberdade-II, quando matou com dois tiros nas costas e um no pescoço, o jovem José Carlos Pinheiros dos Santos. Nesta época, o autor do crime, Willian Viana da Ressurreição, o “Nego Willian”, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e confessou à delegada Andressa Carvalho, que matou o jovem porque havia tido uma discussão com ele e a partir do desentendimento estava sendo ameaçado de morte por José Carlos, e temendo assassinado, acabou matando o desafeto primeiro.
Mas no dia 17 de junho de 2010, “Nego Willian” em posse de uma motocicleta e carregando um comparsa na garupa, matou na Rua jaborandi, no mesmo bairro Liberdade-II, em Teixeira de Freitas, o jovem Dário Mauro de Almeida, o “Ninho”, 26 anos, que morava na Rua Genipapo nº 131, e não teve chance de defesa, porque a vítima usava muletas em razão de uma perna quebrada que continha pinos metálicos. A mesma pessoa que havia testemunhado “Nego Willian” matando Mariel Jefferson em 11 de junho de 2009, viu novamente, ele arquitetando a cena do crime para executar “Ninho” em 17 de junho passado, quando o executor teria sido o homem que viajava como carona na moto conduzida por “Nego Willian”.
O homem que disparou os tiros fatais em “Ninho” já foi apreendido pela Polícia Civil, e trata-se de um menor de 16 anos, que fez o crime por ordem de “Nego Willian”. O menor conta que soube que iria praticar o crime, tão logo o seu comparsa avistou a vítima, tendo lhe passado um revólver e ordenado que matasse o rapaz tão logo ele parasse a moto próximo à vítima. E ele por sua vez, disparou os tiros na pessoa indicada que ele nem conhecia. O adolescente conta ainda, que descarregou o tambor do revólver na vítima, lhe disparando 6 tiros. Na época da sua morte, “Ninho” foi alvejado com 5 tiros, 3 nas costas e 2 na cabeça.
O adolescente que é natural de São Paulo, já teve o seu mandado de internação provisória expedido pelo juiz criminal Argenildo Fernandes. E além da confissão de um dos crimes por parte de “Nego Willian”, ele já teve a sua prisão preventiva representada na justiça, pela autoria dos outros dois crimes que evidenciaram em seu desfavor.
Um dos crimes
Mais um homem é abatido á tiros no Bairro LiberdadeII |
Continua depois da publicidade
Desta vez a vítima foi um homem de 26 anos reconhecido como Dário Moura de Almeida, morador da rua Genipapo, Nº132 no mesmo bairro, segundo sua esposa ele era usuário de Drogas e ainda não se sabe o que motivou a autoria do crime.
Continua depois da publicidade
Segundo informações no momento do ocorrido, a vítima estaria conversando com vizinhos , quando foi surpreedido por dois elementos que chegaram em uma moto azul. O carona sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima atingindo-o na cabeça que não resistiu os ferimentos morrendo no local.
|