O soldado PM Souza, que lidera o movimento de greve da policia militar em Teixeira de Freitas, onde todos os policiais grevistas estão parados em frente ao 13º BPM, então consultou aos associados se deveria ou não conversar com o comandante, e depois de uma intensa conversa foi decidido que ele poderia ir mais acompanhado de cinco PMs, mais um representante da imprensa que estava no local cobrindo o fato.
Os profissionais de imprensa presentes no local decidiram por unanimidade enviar o repórter Ronildo Brito do jornal eletrônico teixeiranews como representante da imprensa na reunião, depois de quase uma hora depois a reunião foi finalizada, quando se decidiu pela permanência da greve.
Após não conseguir lograr existo na tentativa de por fim a greve, o major Ozires deixou o batalhão para falar com o ministério publico, e com o juiz criminal Argenildo Fernandes, que está tentando por um fim a greve em Teixeira de Freitas.
Na reunião os representantes dos policiais militares, recusaram a proposta do comandante interino que queria que pelo menos duas viaturas da policia militar pudesse voltar a realizar rondas na cidade, com objetivo de devolver um pouco de tranqüilidade a população.
Apesar dos rumores de que o comandante da policia militar teria sido exonerado do cargo, essa informação não foi confirmada pelo major Ozires, que disse apenas que teria recebido ordens para assumir interinamente o comando do batalhão.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews