Imediatamente após assumir o comando do 13º BPM o major Ozires, conseguiu convencer os grevistas a liberar parte da tropa, para que pudesse fazer as rondas de rotina, e realizar algumas ações na cidade, como forma de mostrar que a cidade pode se sentir segura, porque a policia militar está cuidando de sua segurança.
Durante todo o dia de terça-feira foi possível verificar, viaturas fazendo rondas normais pela cidade, e até realizando Blitz, com objetivo de coibir veículos irregulares que por ventura esteja circulando pela cidade.
A presença da policia nas ruas, foi o suficiente para que a cidade comece a retomar o caminho da tranqüilidade, e com possa resolver seus problemas com a certeza de que poderão contar com os valorosos homens e mulheres que compõem a policia militar do estado da Bahia.
No final da tarde de terça-feira 07 de fevereiro, em contato com nossa reportagem por telefone, o major Ozires confirmou que a policia militar voltou a agir, mais que o movimento de greve continua, sendo que foi colocada a disposição da sociedade, sete guarnições de policiais militares, sendo que cada guarnição é composta por quatro policiais.
Ao falar sobre a montagem de sua equipe frente ao batalhão, o major Ozires destacou que parte da equipe já está montada, faltando apenas algumas peças, e que agora se reunirá com sua equipe com a finalidade traçar seu plano de ação frente ao comando da policia militar de Teixeira de Freitas.
O major Ozires Moreira Cardoso, foi nomeado novo comandante do 13º batalhão de policia militar de Teixeira de Freitas, em substituição ao tenente coronel Sérgio Barros Bispo, a exoneração de Sérgio Barros e nomeação de Ozires, foram publicadas no diário oficial do estado de terça-feira 07 de fevereiro.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews