E atendendo uma denúncia via 190, que dava conta de que um menor estaria exibindo uma arma de fogo nas ruas do Nova Teixeira, o CETO imediatamente foi até o local, e acabou se deparando com um menor de 14 anos, portando um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos.
Apreendido e conduzido a sede da 8ª COORPIN, o menor foi ouvido pelo delegado Júlio Cesar Telles, que acabou por lavrar um termo de ato infracional, após ouvir o mesmo, e seus respectivos responsáveis, e colocar o menor a disposição da Vara da Infância e Juventude.
Como o menor em questão, não é reincidente no mundo do crime, o mesmo deverá ser liberado, e os responsáveis deverão responder por pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, que hoje é considerado crime afiançável.
As declarações do menor são de que ele teria encontrado a arma, dentro do guarda roupa de sua casa, e que a mesma pertence ao seu pai, que estava viajando e gosta de caçar, e que teria saído com a arma para mostrar seus amigos, se arrependeu, e tentou voltar, foi quando acabou sendo interceptado pela polícia na porta de sua casa na rua Dorival Cayme no Nova Teixeira.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews