Era por volta das 17h desta última segunda-feira (13), quando o menor chegava em sua casa em Itabatã em posse de uma sacola de pão e foi raptado por três homens que o colocaram à força dentro de um carro preto e desapareceram com o adolescente. E por volta das 23h, chegou a notícia no distrito de Itabatã que o seu corpo havia sido encontrado na beira da pista da Rodovia BR-101, nas proximidades do Posto Abrolhos no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.
Segundo o titular da Polícia Civil no município de Mucuri, delegado Sanney Simões, o menor morava com a sua mãe que é deficiente mental e um casal menor de irmãos. Sendo que na segunda-feira do último dia 6 de fevereiro, ele já havia sido vítima de uma emboscada de três homens a bordo de um mesmo carro preto no bairro Triângulo Leal em Itabatã, mas conseguiu escapar do rapto mesmo sendo alvejado certeiramente com um tiro na nádega esquerda. E em março de 2011, o seu pai, Derisvaldo de Jesus, também foi assassinado a golpes de facão em que teve o pescoço degolado no distrito de Itabatã. Uma tia do menino, disse que ele não estudava e nem trabalhava, vivia em extrema desobediência e o povo dizia que ele estava envolvido com drogas.
No entanto o crime vai ser apurado pelo titular da Polícia Civil no município de Nova Viçosa, delegado Samuel Martins, em razão de o corpo ter sido encontrado em território da sua base circunscricional em Posto da Mata. Segundo o perito médico legal Welson Nascimento, o adolescente Welden Santos de Jesus, o “Cabeça de Pão”, 16 anos, foi morto com um único tiro disparado na região têmporo-parietal de predomínio à esquerda, ou seja, foi atingido mortalmente ao lado do nariz, mas precisamente na região da face esquerda e de curta distância, tanto que lhe causou chamuscamento de pólvora em seu
Por: Athylla Borborema