Itamaraju: Por volta das 09h00, a Polícia Civil de Itamaraju foi informada sobre uma ocorrência de homicídio, ocorrido no Bairro Liberdade, em Itamaraju. No local, a vítima identificada como sendo, Benedito Gonçalves Doria, de 54 anos, foi encontrada com perfurações de arma branca e com o órgão genital decepado. Também foi constatado que foi subtraído objetos de propriedade da vítima, que morava sozinha.
Inicialmente foi expedida guia de remoção/necropsia e foi feito o levantamento cadavérico, momento em que familiares e vizinhos foram conduzidos à Delegacia Territorial, para prestar declarações. Uma testemunha disse que ouviu os gemidos do Benedito Gonçalves, por volta das 03h00 da manhã, todavia ficou com medo e preferiu não sair de casa para verificar o que havia ocorrido.
Os investigadores da Delegacia de Itamaraju, desde o conhecimento do fato, empreenderam diligências no sentido de identificar os autores do crime, bem como esclarecer a motivação. Durante as diligências, que perduraram durante toda a tarde e início da noite, os investigadores obtiveram informações de que Valdinei, vulgo “Ney, estaria vendendo um rádio em via pública, objeto que havia sido roubado na casa da vítima.
Após a identificação e localização do suspeito Valdinei Jesus dos Santos, vulgo “Nei”, também foi possível localizar a suspeita Eliane de Jesus Oliveira, de 25 anos de idade, tendo esta confessado aos investigadores que estava na companhia de seu amigo de “goró” Valdinei Jesus dos Santos, 33 anos, vulgo “Nei”, e que haviam bebido muito, quando passaram pela rua e visualizaram o portão da casa da vítima aberto, momento em que resolveram entrar na residência para roubar.
Segundo Eliane, ela e seu comparsa Valdinei, vulgo “Nei”, já tinham conhecimento de que Benedito morava sozinho, razão pela qual decidiram praticar o roubo. Ao adentrar na residência, se depararam com a vítima que tentou reagir, porém, Valdinei, em posse de um pedaço de pau, desferiu uma paulada na cabeça da vítima que imediatamente caiu no chão. Em seguida, Eliane começou a recolher bens pertencentes ao Benedito, sendo um relógio, um rádio e duas sacolas de mantimentos, enquanto seu comparsa Valdinei continuava agredindo a vítima caída no chão.
Quando Eliane retornou com os objetos, a vítima Benedito já se encontrava no chão sangrando, momento em que saiu com “Nei” e foram embora, sendo que Eliane foi para sua casa e “Nei” para a casa dele, onde passaram o restante da noite. Ao amanhecer, Eliane foi até a casa de Valdinei, vulgo “Nei”, entregou o rádio, o relógio e os mantimentos para vender. O relógio foi vendido por R$ 10,00 (dez reais) e os mantimentos por R$ 20,00 (vinte reais). Segundo Eliane, a intenção era roubar e não matar.
Eliane de Jesus Oliveira e Valdinei Jesus dos Santos foram presos em flagrante pelo crime de Latrocínio Consumado, cuja pena máxima pode chegar a 20 anos. Os dois serão recambiados para a carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada