A Polícia Militar recebeu denuncia anônima de que na primeira hora desta quarta-feira (14/03) havia uma movimentação estranha na casa de nº 71, na rua José Ferreira Bahia, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Policiais fizeram uma campana no local e observaram que usuários estavam frequentando a casa do traficante Alexandro das Virgens Ferreira.
Na abordagem policial os usuários evadiram-se do local e o traficante homiziou-se em sua residência, onde os policiais encontraram, embaixo do guarda-roupa, uma pedra de crack equivalente ao tamanho de um bombom grande, sacolas de plástico e papel alumínio para embalar drogas.
Já na delegacia, no momento que o traficante chegou para ser apresentado à Polícia Civil, o agente de carceragem encontrou uma pedra de crack na escada que dá acesso ao compartimento onde ficam os presos. O delegado Kleber Eduardo Gonçalves descreveu o tamanho da pedra comparando-a com duas balas de caramelo. “Não tenho dúvida de que aquela pedra tenha sido dispensada por ele [Alexandro] antes da revista”, disse o delegado, completando. “Nenhum outro preso havia passado por aquele local naquele dia”.
O capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva, que este respondendo pelo comando da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, disse que a polícia está atenta às movimentações do comércio de drogas na cidade e que o tráfico está sendo combatido nas cinco cidades que compõem aquela unidade policial: Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda.
Alexandro das Virgens Ferreira foi indiciado por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/2006.
Por: Edelvânio Pinheiro