Teixeira de Freitas: O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, na Rua Nova Venécia, em frente ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no Bairro Eixo Sul. A vítima foi identificada como sendo, Danilo Conceição Cinza, 34 anos, vulgo "Pirita". Segundo informações, a vítima é presidiário do semiaberto e teria ido ao Presídio para colocar uma tornozeleira eletrônica. Na saída, foi abordado pelos criminosos, que realizaram a execução da vítima.
Segundo testemunhas, os criminosos estavam em dois grupos, sendo que um dos grupos estavam em um veículo Prisma, na cor branca, placa não anotada. Esse grupo se aproximou dele, quando ele estava em frente ao Ponto de Apoio do CPTF, e começou a atirar. Mesmo ferido, ele ainda correu, e o outro grupo o encurralou e continuou os disparos. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, onde preservou a área e acionou a Polícia Civil.
Guarnições realizaram buscas nas imediações, mas, nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Militar ainda realiza diligências, mas, até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local, realizaram o levantamento cadavérico e a perícia de local. Segundo a perícia, aproximadamente 25 cápsulas de pistola, a maioria de .380 e algumas de calibre 9mm foram encontradas próximo ao corpo.
Somente no corpo havia mais de 20 perfurações. Ainda segundo a polícia, só na cabeça, os peritos contaram 11 perfurações, além de perfurações por projeteis de arma de fogo em outras partes do corpo, como peito, costas e no braço. O delegado responsável pelo levantamento cadavérico, Charlton Bortolini, informou que já começou oitivas, vai instaurar inquérito policial, e o caso será investigado pela Pasta de Homicídios. O corpo foi removido ao IML, onde será mecropsiado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews