Alcobaça: O Comando da 88ª CIPM de Alcobaça, após tomar conhecimento de um vídeo que está sendo veiculado em várias redes sociais, esclarece que instaurou uma Sindicância para apurar o que ocorreu na data de 30 de abril de 2020, por volta das 17h00, no trevo da Cidade de Alcobaça, quando da realização de uma abordagem policial a um veículo. Preliminarmente, o carro foi parado por uma guarnição e os policiais militares confirmaram um atraso no pagamento do licenciamento anual e do seguro obrigatório.
Inconformada com a abordagem, a proprietária gravou um vídeo demostrando a sua insatisfação e o divulgou em algumas redes sociais, acusando os policiais militares de abuso de autoridade. Mesmo com a comprovação do cometimento da infração de trânsito gravíssima, (sete pontos no prontuário), prevista no art. 230, inciso V, da Lei n° 9.503/97 - CTB, tendo ainda como medida administrativa a retenção do automóvel, os policiais militares se compadeceram da condutora e a liberaram, juntamente com o veículo, pois havia uma criança no seu interior e já era noite.
Ainda assim, a condutora sentindo-se desprestigiada, pois, se trata de uma empresária conhecida na Cidade, resolveu fazer um vídeo contando a sua versão e o postou em um grupo de amigos. Os trabalhos da citada sindicância estão sendo realizados com a maior lisura possível e no prazo máximo de 30 (trinta) dias deverão ser concluídos.
O Comandante da 88ª CIPM reforça o compromisso da PMBA no combate à criminalidade, mas, acima de tudo, a excelência no atendimento ao maior cliente: O cidadão de bem!
Não coadune com a divulgação de Fake News. Busque a fidedignidade das informações antes de repassá-las.
Por: Liberdadenews/Ascom