Mucuri: A Polícia Militar de Itabatã, prendeu na noite desta sexta-feira, 08 de maio, um acusado de tráfico, reincidente na mesma prática. Segundo informações, após rondas no Bairro Jardim Madureira, em uma localidade conhecida como Invasão, no referido distrito, os militares avistaram 03 indivíduos em atitude suspeita, que ao verem a guarnição, empreenderam fuga. Um deles chegou a atirar contra a guarnição, mas este, conseguiu fugir, juntamente com outro comparsa, não sendo localizados.
Já o suspeito, identificado como sendo, Cleiton Mendes das Costa, 18 anos, caiu durante a fuga e foi alcançado pela guarnição, que realizou a abordagem, encontrando com ele, uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes. Ainda na ação policial, os militares apreenderam outra quantidade de entorpecentes. Os militares apreenderam 01 balança de precisão; 01 celular LG K10; 137 gramas de substância análoga à cocaína; 449 gramas de substância análoga à maconha e 120 porções de uma substância análoga à maconha.
O acusado (Cleiton) informou aos policias que o comparsa de prenome Rafael foi quem teria atirado contra a guarnição com um revólver calibre 32. Já o outro suspeito seria um usuário de drogas, que tinha ido ao local comprar drogas. O Cleiton confessou aos militares que é de Teixeira de Freitas e que estava há 30 dias no distrito de Itabatã, comercializando drogas. Ele recebeu a voz de prisão e foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Bruno Ferrari.
O acusado foi flagranteado pelo delegado Bruno Ferrari por crime de tráfico de drogas e segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça. O caso será encaminhado ao delegado titular de Mucuri para investigar o comparsa do Cleiton, que conseguiu fugir da abordagem policial.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews