Itamaraju: Na tarde deste domingo, 10 de maio, policiais militares da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM de Itamaraju, receberam um chamado para uma ocorrência de briga de vizinhos, na Rua Montes Claros, no Bairro Bela Vista, região leste da cidade, na cidade de Itamaraju.
De acordo com as informações, uma idosa, não satisfeita com a altura do som, que estava lhe incomodando, foi até a casa do vizinho, onde havia pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, e ouvindo músicas, e pediu ao vizinho que desligasse o som.
A discussão foi generalizada, após trocas de farpas, a anciã, em posse de uma arma branca, tipo facão, ameaçou os vizinhos que estavam na bebedeira. Não satisfeito, um homem entrou em luta corporal tentando tirar o facão da idosa. Ele não se conteve, ficou muito nervoso, e em posse de um pedaço de mangueira, agrediu por várias vezes a idosa, provocando-lhe vários hematomas.
Os dois foram detidos, a idosa foi socorrida ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento médico. Na sequência, eles foram apresentados no Plantão Regional da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
A idosa, identificada como Albene Francisca de Oliveira, 64 anos, se queixava de fortes dores, pelo corpo. Já o pivor de toda confusão, Ednael Ribeiro dos Santos, 54 anos, disse que se defendeu com um pedaço de mangueira, para não ter outras consequências.
Após oitiva, o delegado plantonista, Bruno Ferrari, realizou os procedimentos legais, e remetou para o delegado titular, Gilvan de Meireles e liberou os envolvidos para os seus seus lares.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews