Prado: O assalto aconteceu na noite da última quarta-feira, 10 de junho, por volta das 19h00. O motorista (vítima) José Pedro Santos Andrade, de 40 anos, natural de Sergipe, saiu da cidade de Montanha-ES, na tarde da quarta-feira, com uma carga de mandioca, em um caminhão Tron, cor vermelha, placa policial OES-2324, ano 2013, licenciado em São Domingos-SE.
Segundo o motorista ele estava trafegando na BR-101, e ao passar pela região do Rio do Sul, município de Prado, justamente no local mais alto da ladeira foi surpreendido por dois indivíduos a bordo de uma camionete, um deles teria saído do veículo e anunciado o assalto, atirando por várias vezes para o alto.
Ao perceber a fúria dos assaltantes, o motorista abandonou o caminhão e saiu correndo em meio a um matagal. O assaltante tomou a direção do caminhão e sumiu sem deixar pistas. Horas após o assalto, o motorista voltou para pista, e pegou uma carona de volta a Teixeira, esteve na Polícia Rodoviária Federal e registrou um Boletim de ocorrência relatando o fato.
Já na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, ele compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, registrando outro boletim de ocorrência. Pedro conversou com a nossa reportagem, e disse: "Nunca passei por um momento desse. Agradeço a Deus, e aos amigos caminhoneiros pelo apoio. Perdi todos os meus pertences, mas, estou vivo".
Pedro pede a todos que tiver alguma informação sobre o paradeiro do seu caminhão, que entre em contato com os telefones, (190) Polícia Militar, (197) Polícia Civil ou Polícia Rodoviária Federal (PRF) (73) 3292-6350.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews