Nova Viçosa: Na tarde da última quarta-feira, 10 de Junho, nas proximidades do distrito de Posto da Mata, policiais da CIPE Mata Atlântica CAEMA, se defrontaram com um homem, com vários registros na Polícia, acusado de vários crimes de homicídios, no estado do Espírito Santo e Bahia, identificado como Emerson Nogueira Batista, de 35 anos.
O Emerson recebeu os militares a tiros, e no confronto foi baleado, sendo socorrido para o Hospital de Posto da Mata, mas, não resistiu ao ferimento, e morreu na unidade hospitalar. Emerson era presidiário e estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Emerson Nogueira é acusado de um homicídio de grande repercussão no Espírito Santo, em março de 2009, quando assassinou o engenheiro Otaviano Gomes Filho, de 64 anos, no calçadão da Praia de Camburi, em Vitória. O crime aconteceu em meio a dezenas de pessoas que praticavam exercícios físicos no local.
A mulher acusada de ser a mandante do assassinato gerenciava os imóveis avaliados em mais de R$ 5 milhões que pertenciam à irmã da vítima, em Teixeira de Freitas (BA). O Emerson e foi preso e confessou o crime.
Policiais da CAEMA comunicaram o fato ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), e os prepostos do IML estiveram no Hospital, realizando a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal, e posterior liberação aos familiares.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews