Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta segunda-feira, 15 de junho, e o jornalista Edvaldo Alves começou o programa falando sobre o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas. Edvaldo Alves falou, de forma revoltada, sobre a demora na inauguração do Hospital, que foi entregue no sábado (13), com a garantia do funcionamento na segunda-feira (15), mas, o Hospital não funcionou e nossa equipe foi informada que está faltando a bomba de infusão. O jornalista se mostrou indignado pela morte de uma mulher de 48 anos, de Posto da Mata, que morreu de Covid-19, por falta de UTI.
O jornalista Edvaldo Alves teceu duras críticas ao secretário estadual, Fábio Vilas-Boas, que desde a entrega do Hospital de Campanha, garantiu o funcionamento na segunda, e não quis responder aos questionamentos do jornalista, que apenas queria saber quanto foi investido no hospital e quanto custará mensalmente, entre outros questionamentos. Edvaldo falou sobre a paciente que morreu é moradora de Posto da Mata e teve seu quadro agravado, necessitando de transferência para uma UTI. Como em Teixeira não estava funcionando, ela conseguiu uma vaga na CTI de Itamaraju, mas, era tarde.
A TVLN destacou a prisão de um funcionário de uma empresa de madeira, acusado de furto. O acusado disse que foi agredido pelo funcionário da empresa. O jornalista Edvaldo Alves conversou com o acusado, que deu sua versão dos fatos e conversou também com o suposto agressor. Outro destaque foi a homilia do bispo Dom Jailton, que falou sobre a morte de uma pessoa em Itamaraju, por falta de UTI naquela cidade. O Bispo disse que a cidade de Itamaraju não tem um Hospital de Campanha hoje, porque a gestão municipal não quis. O bispo pediu a Deus força para que todos possam superar esse vírus.
A TVLN destacou ainda sobre dois acidentes com vítima fatal, ocorridos na região e sobre a morte do mototaxista, Adilson, que morreu de AVC este fim de semana. Assista a esses e outros destaques da TVLN que foram ao ar nesta segunda-feira, 15 de junho. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube.
O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews