Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta quarta-feira, 24 de junho, e o jornalista Edvaldo Alves começou o programa falando sobre a redução do número de homicídios em Teixeira e região. A TVLN mostrou um vídeo feito pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustáquio Lopes, que falou sobre a violência na Bahia. Segundo o Mapa da Violência, das 7000 mortes violentas do Brasil, quase mil foi só na Bahia. O presidente do Sindicato falou sobre as péssimas condições de trabalho dos policiais civis, e do sucateamento das delegacias.
Mesmo com o aumento da violência na Bahia, em Teixeira e na região da 8ª COORPIN, houve uma redução significativa no número de dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Na 8ª COORPIN, houve uma redução de quase 40%, e em Teixeira, a redução chegou a aproximadamente 30%. A redução se deu ao excelente trabalho das Forças de Segurança, e ao trabalho investigativo do Núcleo de Homicídio e Tráfico, que depois se converteu em Pasta de Homicídio e Tráfico. Sem contar o apoio do MP, Judiciário e direção do CPTF.
A TVLN destacou a prisão de Paulo Henrique Oliveira Soares, 25 anos, vulgo “PH”, preso no Bairro Liberdade com drogas e dinheiro. Ele foi preso pelos militares do PETO e flagranteado por crime de tráfico. Outro destaque foi o acidente fatal, cuja vítima, Benedito José Laranjeira, 48 anos, foi a óbito, após capotar o seu veículo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A TVLN falou também sobre o jovem Marcelo Alves Leite, 23 anos, desaparecido em Teixeira há 03 meses.
A TVLN destacou ainda, um homicídio ocorrido às margens da BR 101, em Itabatã. A vítima estava de moto, partindo de Eunápolis para o Espírito Santo, quando foi perseguido por criminosos, que atiraram com a moto em movimento e ele foi atingido várias vezes, chegando a bater em um ponto de ônibus e morrendo. O jornalista Edvaldo Alves destacou ainda os números de contaminados pela Covid-19 em Teixeira e na região, com destaque para o ex-prefeito João Bosco, que nas redes sociais divulgou que foi contaminado.
Por fim, a TVLN destacou um homicídio ocorrido na cidade do Prado, no dia 29 de junho, cuja vítima Adriana Barboza, foi esfaqueada por Carina Gonçalves, após uma discussão. A acusada se apresentou na presença do seu advogado, e deu sua versão sobre o ocorrido. Assista a esses e outros destaques da TVLN que foram ao ar nesta quarta-feira, 01 de julho. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube.
O Jornal Liberdade Notícias da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews