Teixeira de Freitas: Um internauta compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, registrando um boletim de ocorrência, alegando que há cerca de 20 dias, teria vendido o seu aparelho celular a um conhecido, pois, o referido aparelho apresentava defeito no funcionamento, e teria que ser feito o reparo, fato que era do conhecimento do comprador.
Acordo feito, o novo proprietário o enviou para a capital paulista, para uma boa assistência técnica e reposição de peças, se caso necessário. Ocorre que neste período o comunicante descobriu que uma pessoa ou pessoas não identificadas, aproveitando do desbloqueio de alguns aplicativos do aparelho danificado, apossaram indevidamente do aplicativo de facebook, cadastrado na conta Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Bloquearam contatos mais ativos e criaram novos contatos e o link list iptv, negociando a venda. E segundo o comunicante, recebendo importâncias por transferências bancárias e cartões de créditos, até que a vítima percebesse a infração e desativasse a referida conta, informando aos conhecidos o que havia ocorrido.
O internauta, vítima de crime cibernético, alerta para que usuários de suas redes sociais (Facebook) Não assine nenhuma lista IPTV oferecidas pelo perfil Luis Almeida Santos Silva, pois este perfil foi invadido ou copiado.
Os criminosos bloqueiam os seus contatos mais próximos e em seguida fazem disparos para vários contatos oferecendo uma lista com a liberação para vários canais por assinatura. Quando os interessados fazem o pagamento, os canais não são liberados. Os canais e os bandidos bloqueiam os contatos. Fica esse alerta à população. O fato foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews