Nova Viçosa: O fato aconteceu na noite da última quinta-feira, 27 de agosto, por volta das 21h00, na Rua Nova, no Bairro Cleriston Andrade, no município de Nova Viçosa. De acordo com o irmão da vítima, que falou à reportagem do Liberdade News, a vítima estava no quarto, junto com as três filhas dele, quando o atual marido da ex-mulher, adentrou a residência, e atirou diversas vezes contra ele. “Foi muito rápido, vários tiros. Eu saí da cama desesperado, e ao chegar na porta, já encontrei o meu irmão alvejado a tiros, e o criminosos fugindo.
O marido da ex do meu irmão estava na companhia de um comparsa, em uma motocicleta, e fugiram após os disparos. Nós socorremos meu irmão para o Hospital Municipal de Nova Viçosa, e posteriormente, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Posto da Mata, mas, não recebeu atendimento, ficou aguardando uma liberação para que fosse transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Devido a uma forte hemorragia ele morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal (HMTF)”, disse o irmão.
O delegado plantonista, Júlio Telles, autorizou a remoção do corpo do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal, e posteriormente liberação aos familiares para velório e sepultamento. A vítima foi identificada como sendo, Edmundo Santos Almeida, de 36 anos. O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, relatou que as filhas de Edmundo estiveram na delegacia registrando um Boletim de Ocorrência (BO), contra o padrasto, o que supostamente isso deveria ter motivado o crime.
Segundo informações, o atual marido da ex-mulher do Edmundo é foragido da cidade de Alcobaça. As filhas do Edmundo teriam registrado recentemente uma ocorrência contra o padrasto. Há informações de que a mãe das meninas (filhas do Edmundo) vinha agredindo constantemente as filhas, e isso vinha gerando problemas entre o Edmundo, a ex e o padrasto. Há informações ainda que o Conselho Tutelar já havia tirado a guarda das meninas da mãe, inclusive porque havia a denúncia de que o padrasto tentou abusar da enteada de 10 anos.
Como o Fórum está fechado, o Conselho Tutelar aguardava a decisão definitiva do Juiz, dando a guarda para o pai (o Edmundo). Familiares do Edmundo denunciaram ainda, que ele só morreu pela demora no atendimento. “Por Nova Viçosa não ter recursos médicos, ele foi transferido para Posto da Mata. Em Posto da Mata, ele ficou aguardando mais uma hora a autorização para que fosse transferido para Teixeira. É um absurdo que Nova Viçosa não tenha condições para salvar uma vida, e que tenha tanta burocracia para conseguir uma transferência”, desabafou um familiar. O caso está sendo investigado pelo delegado titular, Marco Antônio Neves.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews