Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 01 de setembro, um fato um tanto inusitado aconteceu na Rua José Roberto da Silva, no Bairro São Lourenço, quando uma moradora, ao sair de sua residência, se deparou com algo estranho, com forte odor em frente à sua casa. Ela ligou para o CICOM/190, e policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) estiveram no local.
Os militares tomaram as primeiras providências. O administrador do Cemitério Jardim da Saudade, Jucimar de Jesus, foi acionado pela PM, e disse que assim que ele tomou conhecimento do fato, ele compareceu na Delegacia de Polícia Civil, e fez um Boletim de Ocorrência. "Agora é fazer um trabalho de investigação, para ver se não houve violação de crânios aqui no cemitério. Já estive no outro cemitério do Centro, e nada foi violado", disse Jucimar.
Ainda segundo o administrador, equipe do coordenador do DPT, Manuel Garrido, esteve no local, e removeu o crânio para o ossuário local. Ele disse ainda que a Polícia Militar, Civil, e a Guarda Municipal, irão ajudar nesse trabalho de investigação, para ver de onde veio esse crânio. "Se não for possível nas investigações, iremos tomar a responsabilidade de enterrar o crânio".
A reportagem do Liberdade News conversou o coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, o perito Manue Garrido, e ele disse que o crânio encontrado vai ser confrontado com a oitiva do administrador do cemitério, onde ele vai informar ao delegado a questão do arrombamento. Feito isso, então, vai ser analisado se é a mesma cabeça relacionada ao arrombamento. A partir daí a cabeça volta para o cemitério, não tendo necessidade de voltar para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews