Medeiros Neto: Na noite desta quarta-feira, 02 de setembro, por volta das 20h00, policiais miliares da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, foram solicitados para uma ocorrência de homicídio no distrito de Nova Lidice, pertencente ao município de Medeiros Neto. Os militares, ao chegarem no local, encontraram um homem morto, alvejado com disparos de arma de fogo.
Os policiais preservaram o local do crime e acionaram a Polícia Civil. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou, o auxiliar de necropsia Edimilson Xavier, a fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e posteriormente liberação do corpo aos familiares, na manhã desta quinta-feira (03).
De acordo com informações, um atirador mascarado chegou na residência da vítima e atirou por várias vezes. A vítima foi a óbito no local. Após a ação criminosa, o executor fugiu sem deixar pistas. A vítima foi identificada como sendo, Gilmar Fernandes Ferreira, de 23 anos, ex-presidiário, acusado de crimes como homicídio e tráfico de drogas. Gilmar estava preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, mas, foi liberado por conta do Coronavírus.
Segundo informações, o Gilmar foi atingido por pelo menos 07 tiros, que acertaram o peito, mão e costela. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a autoria e motivação do crime e o procedimento será encaminhado para o delegado titular de Medeiros Neto, William Telles, que dará início às investigações.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews