Teixeira de Freitas: Na tarde da última quinta-feira, 02 de setembro, compareceu na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, o Advogado Marióstenes Costa, apresentando seu cliente Edinardo Viana Chácara, muito conhecido por “Nardim”. O Nardim foi apresentado ao responsável pela Pasta de Homicídios, Bruno Ferrari. Nardim é acusado de desferir um golpe de arma branca, tipo (faca) na vítima, Roberto Bozan. O fato aconteceu no dia 26 de agosto, na Rua Ipiranga, região central da cidade.
Momentos antes da sua oitiva, o Edinardo Viana Chácara, o “Nardim”, falou com a Reportagem do Liberdade News. "Eu quero esclarecer, que conforme foi dito pelo outro lado, realmente houve a discussão, onde eu só reclamei que o caminhão estava atrapalhando o trânsito e o rapaz já veio com seus ânimos exaltados, em cima de mim. Eu desci do carro, a gente discutiu, eu entrei no carro fui até a loja, reclamei com o dono da loja, e voltei, porque o aplicativo nos dá uma rota mais próxima para a gente ir buscar o cliente".
"Eu estava indo buscar o cliente, na hora que eu voltei, ele me provocou novamente. Eu parei o carro e vieram três pessoas que eu acredito que seja o motorista, e mais dois, com uma a pedra grande do lado do carona. Naquela gritaiada, e quando eu desci do carro, um rapaz bateu na porta do meu carro e acabou amassando. O veículo está à disposição para qualquer perícia. Logo em seguida, o Roberto lhe deu uma cotovelada, de fora para dentro. Acredito que as câmaras de segurança, tenham gravado essa situação. Aí, com medo, eu peguei um canivete, que estava na porta do meu carro e sai para fora".
Os três ficaram de prontidão, e o outro (Roberto) veio para cima de mim. Naquele momento de desespero, eu acabei, por acidente, acertando ele. Em momento nenhum comprei uma faca. Estou aqui com o canivete para ser apresentado e periciado", explicou o Nardim. Já o advogado Marióstenes Costa, disse que é triste o fato, que é uma situação atípica. "São dois trabalhadores, dois pais de família, que por um momento de destempero dos dois, acabou nesta situação, com a morte do trabalhador, Roberto Bozan".
"Estamos aqui apresentando o Nardim. Em momento algum ele pensou em fugir, em sair da cidade. Estivemos com o Dr. Bruno, e nós sempre nos prontificamos em apresentar o Nardim. Ele vai e quer responder na justiça, se tiver culpa. Nós vamos adentrar na justiça, e provar que o Nardim agiu em legítima defesa. Nós temos elementos comprobatórios, que foi uma briga, uma discussão de trânsito, onde o meu cliente reagiu a uma injusta provocação. E ao longo das instruções do processos, nós vamos provar a inocência do meu cliente", acrescentou.
"Em momento algum, ele premeditou nada. O objeto usado no momento da discussão era um canivete que ele tinha há 15 anos, e em momento algum foi usado uma faca, como foi dito. Estamos provando que o senhor Nardim é filho da terra, tem 42 anos, teixeirense, foi mototaxista, por mais de 10 anos. Não tem nada que abone a conduta moral dele. Ele é uma pessoa de conduta ilibada, sempre prestou serviços à sociedade de Teixeira de Freitas, e vamos provar a sua inocência", finalizou o advogado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews