Itamaraju: Na noite do último sábado, 05 de setembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), por volta das 22h00, em rondas ostensivas na região central de Itamaraju, abordaram dois jovens em atitude suspeita. A abordagem aconteceu nas proximidades do semáforo da avenida ACM, quando os militares avistaram a dupla a bordo de uma motocicleta.
Segundo a guarnição, os suspeitos, ao avistarem a viatura, sentiram-se inseguros, e demostrando nervosismo. Eles foram acompanhados pela viatura, e nas proximidades da Escola Duque de Caxias, os militares deram voz de parada, e um dos suspeitos tentou dispensar uma arma, jogando-a no chão. Na sequência, a dupla foi abordada, e os militares encontraram com eles, uma porção de maconha.
A dupla foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Itamaraju, sendo identificada como, Juscelino Teixeira Santos Junior, e Ícaro Santos Moura, ambos com 23 anos e moradores de Teixeira de Freitas. Os militares apreenderam com a dupla, 01 revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida e municiado com três cartuchos intactos; 01 motocicleta Honda/NXR/150 Bros ES, cor preta, placa policial NZH-2759 e 01 porção de maconha.
Os militares apreenderam ainda, a quantia de R$ 116,00 (cento e dezesseis reais); 02 aparelhos celulares, das marcas Samsung e Motorola; 01 relógio marca Invicta, de cor amarela e 01 cordão na cor dourada. Segundo a PM, o piloto da moto (Juscelino), estava visivelmente sob efeito de bebida alcoólica. Após oitiva, o delegado plantonista, Maderson Souza, flagranteou o Ícaro por porte ilegal de arma de fogo, e o Juscelino, com base na Lei Seca, por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.
Em seu depoimento, o Ícaro disse que a arma não lhe pertence e que ele nem sabia da existência dessa arma. Os acusados seguem presos, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews