Prado: Na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, os policiais civis Alexandre Augusto e Rodrigo Santos, da 8ª COORPIN/BA e o policial civil da 23ª COORPIN/BA, Rogério Vinicius, juntamente com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na pessoa do inspetor Fabio Santos, e do delegado Guilherme Caldaripe, realizaram uma operação denominada “Operação Costa da Baleia” na cidade de Prado, e cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de, João Roberto de Ávila Vieira, de 55 anos, e Everton Luiz da Silva Vieira, de 28 anos, ambos naturais de Viamão/RS.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Viamão/RS, e pesa contra os dois, a acusação de homicídio. Após diversas investigações na cidade de Prado, os policiais civis chegarem até o endereço da dupla, na Rua São José, no Bairro São Sebastião, e efetuaram a prisão deles. Eles foram conduzidos e apresentados para a delegada plantonista Rina Andrade, na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
A reportagem do Liberdade News conversou com exclusividade, com o delegado Guilherme Caldaripe (Chefe da Operação) e ele relatou: "Nós começamos as investigações em nossa Delegacia de Homicídios, em Viamão/RS, que é uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre/RS, e nós descobrimos que os dois responsáveis por matar, uma vítima desse crime, teriam sido dois indivíduos que teriam fugido para o estado da Bahia, justamente pela repercussão que se deu na região, pelas ameaças que eles sofreram, e uma serie de consequências que o crime gerou, fazendo com que eles acabassem fugindo para o estado da Bahia".
E acrescentou: "Fizemos um grande trabalho de monitoramento de investigação para identificar o paradeiro deles, e a gente conseguiu, então com o apoio da 8ª COORPIN e da 23ª COORPIN, identificamos o paradeiro deles na cidade de Prado, e efetuamos a prisão desses indivíduos, pouco tempo depois que eles cometeram o crime no Rio Grande Sul. Eles estavam procurando empregos informais na construção civil, na construção de piscinas, e eles já estavam há dois meses na cidade do Prado".
Ainda segundo o delegado gaúcho, o crime aconteceu há cerca de três meses e meio, então, há dois meses eles estavam no estado da Bahia. "Conversamos com a coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, para deixarmos eles aqui por uns dias, e assim que os trâmites burocráticos estiveram liberados, assim que possível, eles serão transferidos para o Rio Grande do Sul. O crime ainda está sendo apurando em todas as circunstâncias. Ainda vamos fazer as oitivas dos suspeitos que acabamos de prender, mas, a princípio, foi um crime que ocorreu em meio a uma briga, após uma discussão".
"No calor da discussão, os dois acusados teriam esfaqueado a vítima que acabou morrendo no local. A operação foi um sucesso, prendemos os acusados, com o apoio dos investigadores da 8ª COORPIN", finalizou o delegado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdaenews