Teixeira de Freitas: A equipe do Liberdade News foi procurada por usuários do Cartório de Registro de Imóveis de Teixeira de Freitas, os quais denunciam falta de prestação mínima de atendimento à população. “A população de Teixeira de Freitas está denunciando que não consegue atendimento porque eles não abrem as portas e não colocam funcionários para orientar ninguém”, disse um usuário do serviço.
“A tabeliã, Lívia Ferreira, orienta que tudo pode ser realizado pelo site, porém, o questionamento é: E quem não tem internet? Ou não sabe mexer? Não tem impressora para imprimir as guias? Estas pessoas estão ficando sem atendimento”, explicou outro usuário. Nossa equipe de reportagem foi ao Cartório, e também não conseguiu ser atendida, apesar da placa constar o aviso de atendimento ao público até às 12h00.
As pessoas estão reclamando sobretudo, que eles não disponibilizam nenhum funcionário na porta para orientação. “Cartório é concessão pública do Estado, e é assim que o Estado tem tratado a população de Teixeira de Freitas”, argumentou outro denunciante. O cartório alega que devido a Pandemia, a lei permite que eles não realizem atendimento presencial. Os usuários que procuraram o Liberdade News pedem que a denúncia chegue à Corregedoria.
“Observe essa guia, o cartório cobra em média R$ 84 reais por guia emitida, e o contribuinte que tem que se virar para conseguir mexer no site, pagar, imprimir, escanear, e mandar para eles novamente. Está complicado”, desabafou o usuário. Nossa equipe de reportagem esteve no local, e flagrou a presença dos funcionários dentro do Cartório. Mas, eles não estão atendendo ao público, conforme a denúncia.
Por: Mariana Lopes/Liberdadenews