Teixeira de Freitas: Através de uma troca de informações entre as polícias do Espírito Santo e da Bahia, o delegado Bruno Ferrari saiu em diligência, na companhia do investigador Alexandre Augusto, para apurar uma informação de que um caminhão Mercedes Benz, que havia sido furtado no Estado do Espírito Santo, estaria em trânsito na BR-101, próximo ao Posto Nova Era, em Teixeira. A equipe do delegado Bruno Ferrari saiu em perseguição ao caminhão, que ostentava a placa policial MSJ-5E15. A equipe do delegado Bruno, recebeu ainda a informação de que o caminhão estaria sendo escoltado por dois outros veículos.
Ainda segundo as informações, os veículos seriam um GM/Onix, de cor branca, placa policial QRG-4H19 e um VW/Gol, de placa policial não informada. Em deslocamento na BR 101, os policiais civis solicitaram apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os patrulheiros Boliveira e Santana, seguiram no apoio. Os policiais também informaram a Polícia Militar do município de Itamaraju, cidade para onde o caminhão e as escoltas deveriam estar se dirigindo. Uma guarnição do PETO 43ª CIPM se dirigiu para a entrada da cidade, no Bairro Corujão, onde ficou aguardando o caminhão.
Os patrulheiros da PRF abordaram o referido caminhão, juntamente com a equipe da Polícia Civil. A guarnição do PETO abordou o veículo GM/Onix, que era conduzido pela pessoa de Fabiano Antônio Minchio Leal, 42 anos. Após abordagem, o Fabiano confirmou que realmente estaria fazendo a escolta do referido caminhão, o qual já ostentava outra placa policial, qual seja, GWI -0235. O semi-reboque ostentava a placa policial ODL-7E20. O condutor do caminhão foi identificado como sendo, Benedito Souza Santos, 51 anos. Foi dada voz de prisão ao Fabiano e ao Benedito, eles foram apresentados na Delegacia de Polícia.
O veículo Ônix foi apreendido e apresentado na delegacia, e o caminhão foi rebocado a um guincho local, estando à disposição da Polícia Civil. Na ação, os policiais apreenderam um jogo de placa policial MRO-0B00, e outros objetos. Após consulta no Sistema de Informações da Polícia Civil do Estado Espírito Santo, os policiais tomaram conhecimento de que o Benedito Souza Santos, na verdade se chama Benedito de Assis Oliveira, havendo contra ele, dois mandados de prisão em aberto. O delegado Bruno Ferrari deu cumprimento aos mandados e o Benedito foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN.
O Fabiano não tinha mandado de prisão, e estava na escolta vigiando a estrada para informar se havia a presença da polícia na BR. Os dois só não contavam que havia policiais civis, rodoviários federais e a Polícia Militar. O Fabiano pagou fiança no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) e foi liberado para responder em liberdade. Segundo a polícia, ele saiu da cadeia há menos de um mês. O Gol não foi localizado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews