Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi informada através do CICOM, na manhã desta na manhã desta quinta-feira (24), que dois criminosos, suspeitos de serem os autores do homicídio do Cb Clodoaldo, em Porto Seguro, estavam escondidos na Casa 15 da Urbis III. Uma guarnição da 43ª CIPM e outra da PETO se dirigiram ao local informado para averiguar as informações. Chegando na rua, um dos suspeitos avistou a viatura e correu para dentro da residência.
Os militares desembarcaram da viatura e realizaram uma entrada tática no imóvel, momento em que foram recebidos com disparos de armas de fogo. Na sequência, visando resguardar a segurança de todos, os militares revidaram à injusta agressão, e dispararam na direção em que vinham os tiros. Após encerrar os disparos, foi visualizado um indivíduo caído, ainda com vida, sendo ele socorrido imediatamente ao hospital.
Assim que deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), o criminoso, identificado como Lázaro Pereira dos Santos, 26 anos, não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Na residência, os militares encontraram 01 revólver .38 Taurus nº 2140757, com 4 munições deflagradas e 2 intactas; 30 buchas de maconha e outros 04 montantes da mesma substância; 25 pedras de crack e 2 pacotes com diversas peças do mesmo material.
Os militares encontraram mais um pacote contendo um pedra maior de substância sólida semelhante ao crack; 23 munições de calibre 38; 21 munições de calibre .380 (ponta ogival); 82 munições de .380 (ponta oca); 01 documento de identidade; 02 smartphone Samsung; 01 isqueiro; R$ 410,00 em espécie; 01 balança de precisão; 07 envelopes de seda. Todo o material foi apresentado na Polícia Civil para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews