Itamaraju: Na noite de sábado (26), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª CIPM deslocaram-se ao Bairro São Bernardo, em Itamaraju, a fim de averiguar uma denúncia de que um homem suspeito de envolvimento em um homicídio, ocorrido na última quinta-feira, no Bairro Cristo Redentor, estaria armado e escondido em uma residência. Chegando ao local, ao se aproximarem da casa, a guarnição, foi alvo de disparos de arma de fogo, efetuados pelo suspeito.
No revide, o suspeito foi alvejado pela guarnição, chegando a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A morte foi atestada pela equipe médica plantonista. No local da ocorrência, os policiais apreenderam 01 (um) revólver, calibre 38, com 03 munições deflagradas e 03 intáctas, arma esta que foi utilizada pelo suspeito, identificado como sendo, Eduardo Souza de Jesus, para efetuar os disparos contra a guarnição, além de drogas conhecidas como maconha e crack, embaladas para consumo; além de 01 balança de precisão e dinheiro em espécie.
O corpo do Eduardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, a fim de ser necropsiado. O Comando da 43ª CIPM de Itamaraju vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a morte decorrente da oposição à intervenção policial, e ao final será encaminhado ao Ministério Público. O corpo será removido ao IML, onde será necropsiado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews