Caravelas: O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho da Silva, ingressou com duas ações contra a pessoa de Rubian Mota da Silva, onde pleiteia a condenação civil e criminal da referida mulher, alegando que ela teria mentido, lhe difamando e caluniado com intuito claramente eleitoreiro e com o objetivo de prejudicar-lhe socialmente, através de um áudio por ela divulgado em redes sociais.
No áudio, a Rubian acusa o atual prefeito de Caravelas de tê-la assediado, praticado abuso de poder e ameaças. Em ambas as ações o Prefeito faz juntada de prints de conversas de WhatsApp e diversas fotografias que desmentem as declarações feitas por Rubian no referido áudio. As ações tramitam perante as Varas Cível e Criminal da Comarca de Caravelas/BA, onde se atribuiu segredo de Justiça.
Em conversa com o advogado do Prefeito, Dr. Alex Santiago, o advogado disse que é muito comum em época de eleições, sobretudo no pleito municipal, que pessoas utilizem de expedientes escusos com objetivos eleitoreiros, visando manchar a imagem de determinado candidato e em consequência, beneficiar outro. "O Poder Judiciário tem coibido essa prática nefasta. Infelizmente àqueles que se deixam ser usados por determinados candidatos se esquecem que a eleição passa rápido, mas a consequência dos atos não", explicou.
"Também se esquecem que ao tentarem atingir determinada pessoa, acabam atingindo sua família, seus filhos, amigos e todos àqueles que o conhecem. O processo judicial demora um pouco, mas na hora que a pessoa menos espera, a conta chega”, finalizou Dr. Alex.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews