Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 01 de outubro, policiais militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram solicitados para uma ocorrência de homicídio na Rua Governador Vitorino Pereira, no Bairro Jardim Caraipe em Teixeira de Freitas. Os policiais chegaram no local e encontraram um homem caído, com diversas perfurações por projéteis de arma de fogo.
De acordo com as informações, a vítima estava saindo de moto, da sua residência, na Rua Grande Otelo, no mesmo bairro, quando foi surpreendido por atiradores que o tocaiava. Os bandidos começaram a atirar, a vítima abandonou a moto e correu para a outra rua, sendo perseguido e executado. Segundo informações, pelo menos duas armas foram utilizadas, sendo armas de calibre 38 e "Ponto 40".
A vítima foi identificada como sendo o presidiário do semiaberto, Jacob da Silva Brito, de 28 anos, natural de Governador Valadares/MG. Jacob cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), e estava no regime semiaberto. A delegada plantonista, Rina Andrade, esteve no local, acompanhada da Policia Técnica (DPT) e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal, e posteriormente, liberação aos familiares para sepultamento.
Estojos de calibre Ponto 40 e cápsulas de calibre 38 foram encontradas tanto na rua onde os criminosos começaram a atirar, quanto no local onde a vítima morreu. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. É o terceiro homicídio registrado nas ultimas 15 horas em Teixeira de Freitas, dando início a um mês de outubro violento na cidade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews