Teixeira de Freitas: Um grave acidente entre uma carreta carregada de fachos de eucalipto e um caminhão carregado de cerveja, deixou uma vítima fatal e um engarrafamento de mais de 03 horas na BR 101, próximo ao Posto Nova Era, em Teixeira de Freitas. O acidente aconteceu por volta das 16h30, desta quarta-feira, 01 de outubro.
Segundo informações, o motorista da carreta Volvo/FH12 380 4x2T NGI 4H32, de cor vermelha, licenciado em Itabaianinha/SE, seguia sentido Teixeira para Itamaraju, quando perdeu o controle do veículo na curva, e tombou, atingindo um caminhão carregado de cerveja, que vinha no sentido contrário. Na verdade, o caminhão de cerveja foi atingido pelos fachos de eucalipto.
Apesar do susto, o motorista do caminhão, nada sofreu. O caminhão ficou com a parte frontal e lateral esquerda da cabine parcialmente destruídas. Já o motorista da carreta, identificado como sendo Emanuel de Souza Santos, 31 anos, veio a óbito na hora. A cabine da carreta ficou totalmente destruída e o motorista morreu preso às ferragens.
A cabeça do motorista da carreta ficou destruida, com perda de massa encefálica. Foi preciso uma equipe do Corpo dos Bombeiros para retirar o corpo da ferragens, operação que durou mais de uma hora. O trânsito ficou paralisado por mais de 03 horas no local do acidente e foi controlado pelos agentes da PRF, Wellington e Boliveira.
A delegada Rina Andrade e o investigador Tuca realizaram o levantamento cadavérico. Os peritos Eder Amorim e Alexson Magalhães realizaram a perícia de ação violenta (acidente). Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas.
Há informações que o motorista é morador de Gandu/BA.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews