Itamaraju: Na tarde da última terça-feira, 13 de outubro, por volta das 15h00, a Polícia Civil de Itamaraju, com apoio operacional do PETO da 43ª CIPM, visando o combate nos números de crimes contra a vida, deflagrou a operação policial para cumprimento de 04 (quatro) mandados de busca, todos relacionados às investigações policiais que apuram prática de homicídios em Itamaraju, com o objetivo de evitar que novas crimes.
Durante a Operação foram apreendidas drogas, munições, e armas. No momento do cumprimento do mandado na residência de Lindomax Almeida dos Santos, este, que portava um revólver calibre 38 (municiado) resistiu à prisão, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão, sendo este alvejado e vindo a óbito, no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), após ter recebido o socorro da guarnição.
Na sequência da Operação, foram presos em flagrante, Lucas Almeida de Souza (alvo de um dos mandados de busca) em posse de drogas e munição; Eliane Jesus de Araujo, por tráfico de drogas (1.200 gramas de cocaína), alem de balanças de precisão e certa quantidade de dinheiro. Todos os acusados foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde foram flagranteados pelo delegado, Rui Pinheiro de Sousa.
A Polícia de Itamaraju aguarda para os próximos dias a transferência dos acusados de tráfico para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Por; Lenio Cidreira/Liberdadenews