Itamaraju: "A Loja Maçônica Templo de Salomão vem a público comunicar aos Itamarajuenses que protocolou, nesta segunda-feira, 19 de outubro, uma manifestação junto ao Ministério Público Federal, sob protocolo nº 2020018782, através da qual denuncia os acidentes de trânsito que vêm ocorrendo na Rodovia BR-101, no trecho compreendido entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, sob suspeição de estarem sendo provocados pelo lançamento de forma criminosa de óleo na pista, bem assim requer dos órgãos com responsabilidade sobre a via a adoção de medidas prevenção e repressão dessas práticas condenáveis".
Este comunicado da Loja Maçônica Templo de Salomão representa o anseio da sociedade itamarajuense e também teixeirense, bem como de motoristas e caminhoneiros que utilizam constantemente esse trecho. Vários são os acidentes ocorridos na BR 101 entre essas duas cidades, e com muitas denúncias de que criminosos vêm jogando óleo na pista com o intuito de provocar acidentes, principalmente em caminhões com cargas para eventual saque.
Um verdadeiro ato criminoso, que já ceifou muitas vidas, sendo a última do gerente da Caixa Econômica Federal de Itamaraju (Joabe). Populares denunciaram após o acidente, que havia marcas de óleo na pista, o que teria feito com que o Joabe perdesse o controle do veículo, rodado e colidido com uma carreta-tanque. O Liberdade News já fez algumas matérias denunciando esse ato criminoso e espera que alguma atitude seja tomada, antes que mais vidas se percam neste trecho.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews