Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta feira, 22 de outubro, a equipe de reportagem do Liberdade News acompanhou a chegada de Renaldo Gonçalves da Costa,39 anos, vulgo “Chilavert” à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Nossa equipe gravou o momento em que ele confessou ter matado a ex-companheira, Márcia de Souza Andrade e ter ocultado o cadáver.
“Eu peguei no pescoço dela e ela desmaiou”, foi o que o acusado declarou quando questionado sobre como teria tirado a vida da mãe de seus filhos. Ainda de acordo com o acusado, não houve briga, nem agressões momentos antes do ocorrido. Ele também negou ter mudado o corpo de um local para outro, disse apenas que a enterrou no “sítio”.
A irmã da vítima, Nicole Andrade, se emocionou ao dizer que não entendia como uma pessoa pôde chegar ao ponto de fazer algo tão cruel com sua irmã. "Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Como ele pôde fazer isso a uma pessoa que dizia amar tanto? Matou uma mãe, com os filhos dormindo ao lado. Como pode ser tão frio ao ponto de jogar o corpo da ex ao lado de sua casa? Muito frio, calculista, psicopata… Nossa família está desolada! Nós queremos justiça”, declarou a irmã.
O delegado da Pasta de Homicídios, Bruno Ferrari, parabenizou a equipe da DEAM pelas buscas, investigações e apreensão do acusado e informou que ele confessou a autoria do crime de feminicídio durante interrogatório durante a madrugada. O delegado disse ainda que ele realizou as primeiras diligências, levantou as primeiras suspeitas, mas que como se tratava de um crime contra a mulher, o caso foi encaminhado à DEAM.
O corpo de Márcia foi encontrado na tarde da última quarta-feira, 21 de outubro, em uma vala no Bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas. Márcia estava desaparecida desde o dia 15 de outubro (quinta-feira). Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil deu início às investigações. A delegada da DEAM, Kátia Cielber, assumiu as investigações.
O acusado foi conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da Justiça. Renaldo será indiciado por homicídio qualificado (feminicídio) e ocultação de cadáver.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria Relacionada: