Teixeira de Freitas: Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (ROTAM), SOInt e SI da Polícia Civil vinham recebendo diversas denúncias de que criminosos estavam andando armados, exibindo seu poder de fogo livremente no Bairro Castelinho, intimidando populares e desafiando a polícia.
Após troca de informações e investigações entre as Polícias, guarnições da PM se dirigiram ao endereço denunciado, no Bairro Castelinho, na Rua Manoel Felix Correia, nesta tarde de sexta-feira, 23 de outubro, e se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao verem a chegada da guarnição, eles atiraram nos policiais.
Os militares precisaram revidar aos tiros disparados pelos criminosos, e após cessar os disparos, os militares encontraram os dois resistentes feridos e realizaram um socorro imediato ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Mas, eles não resistiram e vieram a óbito a caminho do hospital.
Um dos policiais foi atingido na mão direita, e também recebeu socorro. Um dos bandidos chama-se Célio Conceição Fortunato, 24 anos, e é considerado um criminoso de alta periculosidade, responsável por diversos crimes no Bairro Castelinho, e que vinha sendo monitorando pela Polícia. O outro morto ainda está sem identificação.
A delegada plantonista, Rina Andrade, autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico legal (IML) para exames de Medicina Legal e posteriormente liberação aos familiares para velório e sepultamento. Os policiais apreenderam com os bandidos, duas armas de fogo, que serão periciadas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews