Itamaraju: Na tarde da última quinta-feira (05), uma guarnição do 1º Pelotão da 43ª CIPM de Itamaraju, juntamente com motociclistas do PETO, passou a realizar rondas no Centro da cidade, com o objetivo de localizar dois indivíduos suspeitos de serem os autores de arrombamentos que vinham sendo praticados contra residências e estabelecimentos comerciais da região Central.
Quando os militares passavam pela Praça Castelo Branco, no Centro de Itamaraju, avistaram a dupla, tratando-se de dois andarilhos que já estavam há certo tempo na cidade. Na abordagem, os policiais militares confirmaram que de fato se tratavam das pessoas constantes nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança dos locais onde os furtos foram praticados.
Na ocasião, um dos abordados estava usando um boné que fora furtado em um dos estabelecimentos comerciais. Quando indagados pelos policiais quanto à participação nos crimes, ambos não tiveram como negar e assumiram a autoria diante das imagens, porém se recusaram a informar os locais onde teriam comercializado os materiais furtados.
Diante disso, os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram apresentados ao delegado de plantão. Na unidade policial, um dos indivíduos, tambem assumiu a autoria de um homicídio, ocorrido na noite do dia 23 de outubro deste ano, praticado no interior de um estabelecimento comercial, no Centro de Itamaraju, e que teve como vítima um idoso.
Os acusados seguem custodiados, à disposição da Justiça. O delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles, deverá pedir a prisão preventiva do acusado de homicídio. A polícia investiga se foi um latrocínio.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews