Lajedão: Quando a paixão política se torna fanatismo começa a prejudicar a pessoa. Mas, quando está prejudicando financeiramente e psicologicamente, a própria pessoa, é lamentável, mas, cada um assume o risco. O problema é quando o fanatismo se torna sociopatia, quando a pessoa começa a querer prejudicar os seus opositores, seja através de agressões físicas, tentativas de homicídio e às vezes até homicídio, ou destruição do patrimônio do outro.
Alguns desses episódios vêm acontecendo na pequena cidade de Lajedão, onde apoiadores do prefeito eleito Tonzinho (PROS), liderados por um grupo de ciganos, estão tocando terror nas pessoas que votaram contra o Tonzinho. De domingo (15) até esta quarta-feira (18), já recebemos vários relatos de agressões, inclusive uma pessoa ficou ferida no braço com um golpe de faca, que segundo testemunhas, o alvo seria o peito, mas, em uma ação de defesa, conseguiu se esquivar.
A equipe de reportagem do Liberdade News e também da Rádio Lajedão FM, recebeu um vídeo mostrando que um bando de arruaceiros estiveram em uma residência, quebraram o portão de ferro, quebraram diversas garrafas de cerveja; chutaram e arranharam um carro, em um verdadeiro ato de vandalismo. Alguns dizem que esses vândalos estiveram na casa de outra pessoa, abriram a porta da casa, e deram algumas chicotadas no chão.
Há informações de outra pessoas atingida por golpes de faca. A casa do vereador Bua também foi alvo de atentado. O grupo vem ameaçando as pessoas que votaram contra. Não bastasse isso, ainda foram na porta da Rádio Lajedão FM com duas caixas de som, ligados em toda altura para tentar atrapalhar o trabalho da Rádio, e intimidar os funcionários. Segundo o jornalista e radialista Edvaldo Alves, foi preciso ligar para o Major Leão, comandante da 44ª CIPM.
Após acionar o comandante, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e resolveu o problema. O Sistema Liberdade de Comunicação informa, que não irão calar a voz da imprensa, a voz do povo. Que a imprensa não será intimidada. E a imprensa pede ao prefeito eleito, que ele como líder, que peça aos seus asseclas, que se comporte, pois, já venceram as eleições. Prevaleceu a democracia. Cada um lutou com suas armas. Um perdeu, o outro venceu.
“O prefeito eleito nem assumiu a prefeitura e já estão tocando terror no município, intimidando pessoas, ameaçando. Quero dizer ao senhor Tonzinho, que sou a favor da democracia, é tanto que fiz a matéria da eleição dele, e ainda o parabenizei, desejando um bom mandato. Mas, que ele como líder, precisa acalmar o ânimo dos seus eleitores. A eleição acabou, e foi uma eleição dividida. A cidade se dividiu em torno das duas candidaturas, mas, ele deve ser prefeito de todos”.
“Mesmo se ele fosse eleito com 90% dos votos, ele deveria governar para os 100%. Portanto, viva a democracia. O lado que perdeu já aceitou, não dá para entender o porquê dessas agressões. As pessoas estão amedrontadas, alegam que a Polícia Militar não está comparecendo aos chamados. Estão querendo provocar uma revolução na cidade? Senhor prefeito, o senhor deverá governar para todos, é para isso que foi eleito, portanto, faça a coisa certa, acalme os ânimos dos seus apoiadores”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews