Lajedão: Por volta das 21h15 deste sábado, 21 de novembro, compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sede do Plantão Regional da 8ª COORPIN, uma guarnição da Polícia Militar de Lajedão, apresentando as pessoas de Leiliane Santos Bonfim; e João Batista Soares Rocha, em virtude destes estarem em luta corporal com outro casal, após uma discussão política.
Na ocasião, os policiais militares faziam ronda pela Avenida Claudiomiro Rocha, no Centro da cidade de Lajedão, quando avistaram os conduzidos já se agredindo. Mesmo com a presença da equipe de policiais, os conduzidos não cessaram as agressões. Desta forma, os policiais contiveram os envolvidos. O companheiro de uma das conduzidas, conseguiu evadir-se do local, não sendo localizado.
Segundo os policiais, a princípio não foi possível identificar os causadores da confusão. Os policiais ainda informaram que o João e a Leiliane ainda tentaram intimidá-los, dizendo que os dois seriam removidos da cidade caso eles tentasse os conduzir ao Plantão de Teixeira de Freitas. Os três foram apresentados na delegacia, sob responsabilidade do delegado plantonista, Maderson Souza, para as devidas providências.
Nossa equipe de reportagem apurou, que em seu depoimento, o João Batista confessou que em momento de raiva, ele disse ter mencionado que teria acesso ao novo prefeito para pedir a transferência dos policiais militares. Já a Leiliane nega ter feito essa afirmação, mas, afirma ter ouvido o João Batista dizendo isso.
O delegado indiciou os dois por crime de ameaça, com base no Art. 147 do Código Penal, e depois eles foram liberados para responder em liberdade. A terceira pessoa que foi conduzida, apresentava arranhões no rosto e perna. O João Batista apresentava um corte provocado por caco de vidro no rosto e arranhões pelo corpo. A Leliane também estava com diversos arranhões pelo corpo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews