Segundo o delegado, Elton está envolvido e uma série de crimes relacionados ao tráfico de drogas, assaltos e roubos de grande repercussão nas cidades do sul e extremo sul baiano. Os policiais chegaram até a casa da esposa do Elton, onde apreenderam uma grande quantidade de “crack”; celulares; uma arma de fogo; objetos de origem duvidosa e até mesmo um extrato bancário com grande movimentação em dinheiro: R$ 13.000,00 (treze mil reais). Após isso, chegaram até o Iran que é o responsável pela entrega da droga e depois até o Elton. “Mesmo Iran assumindo a propriedade da droga, há um desconexo. Então a estrutura se baseia como Elton, o chefe, a esposa a tesoureira e o Iran o distribuidor,” afirmou o delegado.
Segundo Pitbull, faz quatro anos que ele está preso no Conjunto Penal e não conhece o Iran Santos Silva, o “Gordo”, 24 anos, afirma não ter nada a ver com essa apreensão. Afirma ainda que não sabe como o delegado desenrolou essa história toda, pois ele foi tirado de onde ele já estava preso e está sendo filmado, exposto por uma coisa que ele não fez. “Isso é abuso de autoridade”, disse Pitbull. Ainda segundo Pitbull, o depósito se deu a partir de um favor de um amigo que vendeu um carro e pediu para depositar o dinheiro na conta, pois a esposa, Valeria de Oliveira Souza, 23 anos iria viajar e tinha medo de ser assaltada.
O delegado titular da DTE, Dr. Wendel Ferreira, enquadrou Iran por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Elton e Valéria (sua esposa) por tráfico e associação ao tráfico, baseado no Artigo 33, Lei 11.343/2007 que trata de crime relacionado ao Tráfico de Drogas e Entorpecentes. Iran e Valéria encontram-se custodiados na 8ª COORPIN e Elton “Pitbull” foi reconduzido ao presídio onde cumpre pena por assalto. Todos os envolvidos encontram-se à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews