Eunápolis: A Polícia Rodoviária Federal, com apoio de militares da CIPE Mata Atlântica, recuperaram neste sábado, 05 de dezembro, 21 bois que foram furtados de uma fazenda na cidade de Medeiros Neto. Os bovinos são da raça europeia Aberdeen Angus e foram furtados na sexta-feira (04). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o gado furtado estava em um caminhão azul, ocupado por dois homens e acompanhado por uma caminhonete.
A PRF recebeu a informação do furto, e que os animais poderiam estar sendo transportados na BR. Com apoio dos militares, a PRF abordou um caminhão suspeito, e verificou que , além do motorista do caminhão não possuir CNH, o documento da carga apresentava divergências de dados. Ao aprofundar as consultas, foi verificado que a Guia de Transporte de Animal era falsa e que a quantidade de bois transportados estava diferente do declarado.
Questionado sobre a divergência, os ocupantes do caminhão, e da caminhonete, que também foram abordados, disseram que estavam em dois caminhões, mas que o outro quebrou e foi preciso transportar o gado para um único caminhão, que era o que eles estavam. Os suspeitos disseram ainda que não sabiam a origem do gado transportado. O gado foi apreendido e os suspeitos conduzidos para a Delegacia Territorial de Eunápolis.
A ação contou ainda com apoio de militares da Ronda Rural da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, que passou informações. Os suspeitos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Eunápolis. O proprietário do gado foi comunicado e confirmou a propriedade dos animais, ao apresentar documentos de posse e autorização de marca de ferragem emitido pelo órgão competente.
Por: Liberdadenews/Ascom