Itamaraju: O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, na Avenida Prado, no Bairro Marotinho, quando o suspeito, identificado como João Vitor Vurga dos Santos, de 18 anos, teria se escondido em um matagal, e com a aproximação da viatura, começou a atirar contra os militares, que revidaram e atingiram o João Vitor, fato ocorrido nas proximidades do Córrego do Ouro.
Ao cessar os disparos de arma de fogo, os militares perceberam que o suspeito estava ferido, e o socorreu ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde não suportou os ferimentos e veio a óbito. O caso foi comunicado ao Departamento de Polícia Técnica, que autorizou ao servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o IML de Itamaraju, para exames de necropsia. Após exames, o corpo será liberado aos familiares.
Segundo informações, os militares receberam denúncias de que no local, indivíduos estavam praticando a comercialização de drogas e ameaçando populares. Com chegada da PM, o acusado se sentiu acuado, e atirou diversas vezes contra a guarnição. A Polícia Militar apreendeu com o João Vitor, um revólver calibre 38, com 05 munições deflagradas e 01 intacta, além de uma bolsa contendo substâncias entorpecentes.
As armas, do acusado e dos militares envolvidos na ação, serão apresentadas no Departamento de Polícia Técnica para exames de recenticidade de disparos e prestabilidade. O Comando da 43ª CIPM vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do auto de resistência.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews