Teixeira de Freitas: Diante das buscas por informações, na redação do Liberdade News, em relação ao Indulto do Natal e Saída temporária. Na tarde da última terça-feira, 22 de dezembro, a Reportagem do Liberdade News conversou com o tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, diretor geral do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), a respeito do assunto.
O Coronel Osíris falou que não haverá saída temporária, até porque dos poucos presos que tem na unidade do semiaberto, a nenhum foi concedida a saída temporária. O que vai ser permanecido são os benefícios dos presos que já estão em prisão domiciliar, e alguns com tornozeleira eletrônica. Em razão disso nenhuma saída temporária foi deferida, nesse período da celebração do natal.
“Com relação as visitas, como é programado, por conta da pandemia, tivemos duas revistas especificas nos pavilhões, consequentemente cumprindo o calendário a programação do plano de retomada, e tudo indica que vai perdurar esse período escalonado de visitas, até por conta dos casos crescentes no município e região. A unidade não tem nenhum caso registrado, mas, os dados da cidade interferem também, na tomada de decisão”.
O diretor do CPTF disse ainda que tudo indica que deve permanecer essa restrição, até haver uma estabilidade dos números da Secretaria de Estado, e acrescentou, que existem dois instrumentos distintos, quais sejam Indulto de Natal e Saída Temporária, e que os detentos não se enquadra no Indulto, nem tampouco vai haver Saída Temporária.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews